Comércio de Andradina será o primeiro beneficiado com as economias da Câmara Municipal
5 de outubro de 2021O valor é fruto das economias que o presidente Coxinha Prando e todos os 14 vereadores vêm fazendo desde o início do ano de 2021, “nossas economias vão gerar bons frutos para nosso município e a toda população, inicialmente este valor que estamos devolvendo ao prefeito é para que dê andamento no projeto da Paes Leme Mall Street, isso fará com que nossos comerciantes que tanto sofreram durante a pandemia,tenham o fluxo de clientes aumentado e, em consequência, tornem nosso comércio mais pujante.” Citou Coxinha.
O representante da Câmara de vereadores aproveitou o encontro com o Poder Executivo para anunciar que esta devolução é apenas uma parte da verba economizada nos últimos meses, “a maior parte das nossas economias ainda estão em nosso caixa, todos os vereadores irão se reunir para decidir quais as maiores necessidades do município e onde deverá ser investido, até dezembro temos a projeção de um total de economias próximas a R$ 2 milhões de reais.”
Esta legislatura da Câmara municipal já entra para história com este valor expressivo de devolução ao Poder Executivo, Coxinha juntamente com todos os outros vereadores apresentam nesta legislatura resultados surpreendentes na gestão responsável dos recursos públicos provenientes de seu orçamento. “Quando estamos no caminho certo pessoas com a mesma vibração também aparecem para trabalhar pelo bem do nosso município, sentimos isso com a nossa Câmara de Vereadores e o seu presidente, o Coxinha, e todos os legisladores que estão sendo parceiros para a construção de uma Andradina ainda melhor”, disse o prefeito Mário Celso Lopes.
Paes Leme Mall Street
Uma cerimônia de entrega foi preparada na sede da Câmara Municipal contando com a participação do vice prefeito Dr. Paulo Assis, dos secretários municipais, Norival Nunes (Fazenda), Edgar Dourado (Administração) e Ernesto Júnior (Governo), também estiveram presentes o presidente da Associação Comercial de Andradina, Maker Bento de Souza, a gerente administrativa da ACIA, Marise Teixeira, e os membros Marcia Maria de Souza e Adeilson Fernandes, que foram assistir o lançamento oficial do projeto da Paes Leme Mall Street.
“Essa devolução feita pela Câmara será nosso start para a reformulação total da rua Paes Leme, que também ganhará uma iluminação LED eficiente que é fruto de uma parceria que vai levar a nova tecnologia para todas as partes da cidade”, disse o prefeito.
Os vereadores Guilherme Pugliese (PSDB), Lucas Lopes (PSDB), Elaine Vogel (PSD), Luzimar Rodrigues (PSB), Rodarte dos Anjos (PDT), Careca da Natação (AVANTE), Fabrício Mazotti (PODEMOS) e João Máximo (REDE), estiveram presentes para a assinatura do projeto arquitetônico. Os outros vereadores não puderam estar presentes devido a cumprimento de agenda política.
A ACIA, por iniciativa própria, realizou uma pesquisa entre comerciantes que constatou a aprovação do projeto, que foi apresentado por uma equipe multidisciplinar encabeçada pela arquiteta Mari’Antonieta Bernardo de Sousa Zanatta, e também pela engenheira, Elizângela Maião Felipe.
No principal ponto estratégico do projeto, o fato de na Paes Leme passar um veículo por vez, 75% das pessoas acharam a iniciativa uma ótima e 16,7 % acharam bom, totalizando 91,7% de impressões positivas.
O projeto transforma a mais tradicional rua do comércio andradinense em uma nova visão para a rua Paes Leme, em pleno centro urbano da cidade.
Conceito futurístico e funcional. São as palavras chave para descrever este projeto. Alargamento da calçada esquerda com equipamentos urbanos funcionais onde o usuário poderá carregar seus aparelhos eletrônicos em nossas árvores tecnológicas, uma árvore metálica onde sua copa recebe placas solares que produzirão energia, ou mesmo sentar embaixo de um pergolado e sentir a brisa em um ambiente bem arborizado.
A faixa da ciclovia em sentido único será totalmente arborizada para melhor conforto do ciclista que estará na Paes Leme Mall Street, uma faixa de canteiro com árvores será a divisão entre rua e ciclovia pensando na segurança.
O lado direito da rua receberá lugares de parada para embarque e desembarque dos usuários. O sentido único da rua permitirá a passagem de carros, apenas para passagem.
Uma das quadras da Paes Leme terá um conceito totalmente artístico, teremos nossa rua colorida e um grande grafite. Como em tantas cidades pelo mundo, Andradina terá sua “Art Street”.
Um grande portal de entrada será o cartão de boas vindas de nosso novo centro. Um portal metálico que remeterá a uma árvore com muitos galhos, neste portal o usuário poderá andar sobre uma passarela e apreciar toda Mall Street.