Trabalhadores da Suzano rejeitam proposta de Acordo Coletivo
23 de outubro de 2021Mais de 93% dos votantes descordaram do proposto pela empresa Nesta quinta-feira, 21, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas, aconteceu a apuração da assembleia realizada junto aos trabalhadores da Suzano, referente a proposta de Acordo Coletivo 2021/2022.
O resultado foi expressivo, tendo 93% de rejeição. De acordo com o presidente do Sindicato, Almir Morgão, o resultado era esperado, principalmente, devido a insistência da empresa em alterar a redação da cláusula que reza sobre a assistência médica.
“A proposta foi mal recebida por toda categoria. Num momento de pandemia é inadmissível deixar a saúde do trabalhador em xeque.
Além disso, o parcelamento da reposição salarial pesa contra a empresa”. Ao todo 408 pessoas participaram da assembleia, tendo 383 votos contrários à proposta, 24 a favor e 1 nulo.
“Aproveito o momento para agradecer aos trabalhadores que entenderam que o proposto não era o mais adequado, dando força para a nossa entidade continuar lutando por melhores condições”, finalizou Morgão.
O Sindicato encaminhou um ofício a Suzano para comunicar sobre o resultado e solicitar a reabertura de uma nova negociação.