Com 27% das crianças imunizadas, baixa adesão à vacinação contra covid-19 preocupa Três Lagoas

Com 27% das crianças imunizadas, baixa adesão à vacinação contra covid-19 preocupa Três Lagoas

16 de fevereiro de 2022 0 Por diadianews

Quase um mês depois do início da Campanha de vacinação de crianças contra a Covid-19 em Três Lagoas, iniciada em 15 de janeiro, os números revelam uma baixa adesão à imunização infantil e acendem o sinal de alerta.

Apenas 27% das crianças de cinco a onze anos de idade foram vacinadas contra a Covid-19 no Município, segundo informou o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na última semana, entre os dias 07 a 11, a SMS em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) imunizaram estudantes em cinco Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), durante este período 1.123 crianças foram vacinadas.

Quando contabilizados os números desde o início da vacinação desta faixa etária, apenas 3.574 meninos e meninas foram imunizados, o que representa 27%, faltam ainda mais de 09 mil crianças para Três Lagoas atingir a meta de vacinação que é de 12.867 doses.

A SMS ressalta que permanece com as ações, campanhas e horários especiais de atendimento no intuito de aumentar a adesão à vacinação e impedir casos graves e mortes nesse público, além de novas ondas de transmissões, sobretudo pelo surgimento de variantes.

VACINAÇÃO

A Prefeitura de Três Lagoas permanece disponibilizando o imunizante na Clínica da Criança, localizada na Rua Egídio Thomé com a Rua Etelvino Custódio de Queiroz, horário de atendimento, das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Pais ou responsável legal deve acompanhar a criança no ato da vacinação ou, um representante maior de idade portando o TERMO DE ASSENTIMENTO (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO). Fora o termo, a criança deve levar documento oficial com foto e o cartão SUS.

Um artigo no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê a vacinação obrigatória nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias do Brasil e pelas legislações vigentes. No Plano Nacional de Imunizações (PNI), construído pelo Ministério da Saúde, constam todas as vacinas recomendadas como obrigatórias.

uc?export=download&id=1-cRBwqxrk3H3ddufPhHbusrsLIUmVV38&revid=0B5eNSletlMHQQlZBTUhwclEwOGJWaVREeU5yMDZoOTF2SGc4PQ