SUICÍDIO | JARDIM COLÚMBIA (CG-MS): Polícia conclui que Yasmin se enforcou e libera o marido dela
7 de fevereiro de 2022Jovem deixa dois filhos de 3 e 4 anos
Yamin Santos Costa, de 22 anos, cometeu suicídio, concluiu Polícia Civil, sobre a jovem achada morta às 13h20 deste sábado (5.fev.22) em sua casa na Rua Purus, no Bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande (MS). O marido dela, Lucas Giovane Perius Soares, de 24 anos, que havia sido levado à delegacia da Mulher de Campo Grande (Deam), foi liberado.
Inicialmente, Lucas, o companheiro da vítima, foi apontado como suspeito em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento do Centro (Depac-Centro), onde o caso era apurado como ‘morte a esclarecer’.
Apesar disso, no início desta noite de sábado (5.fev), as investigadoras da Deam disseram que familiares entrevistados afirmaram que Yasmin estava enfrentando problemas financeiros em razão de companheiro estar desempregado há uns seis meses e falava muito em suicídio, inclusive, o pai é cunhada já teriam, anteriormente, encontrado Yasmin tentando se enforcar com uma corda nos fundos do quintal. “Eles a impediram de concretizar o ato”, informou a Deam.
Lucas disse que ele e esposa consumiam cocaína e brigavam muito pela situação financeira e por ciúmes.
“Alegou que discutiram e ela o mandou embora, como era comum nem se importou, saiu do quarto e foi fazer almoço para os filhos, quando entrou no quarto a encontrou sentada ao lado de uma cômoda, com o corpo levemente inclinado e uma cordinha amarrada no pescoço e também amarrada na Maçaneta da cômoda”, disse as investigadoras.
“Concluídas as investigações preliminares decidiu esta Autoridade Policial por liberar o suspeito, eis que comparado seu porte físico ao da vítima fatal, seria impossível amarrar a corda e pendurar a vítima sem que ficasse lesionado ou ela com outras lesões”, completou a Deam.
Os socorristas, assim que foram acionados, fizeram massagem cardíaca, mas Yasmin já estava em óbito.
Há poucos minutos a perícia concluiu a necrópsia.
A Deam ainda reforçou que não era possível que Lucas tivesse físico para enforcar a Yasmin. “Isso se conseguisse amarrar a corda nela, [ele] tem porte físico magrelo e frágil e ela bem forte. Concluíram por suicídio, levantada a pele do pescoço somente a lesão da corda, caso tivesse sido esganada haveria lesões provocadas pelas mãos. Também não havia qualquer outra marca no corpo, não havendo qualquer sinal de luta”, finalizou a delegacia da Mulher da Capital.
A jovem deixa dois filhos, de 3 e 4 anos.
O CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Disque 188.
Procure um CAPS – Centro de Assistência Psicossocial de Saúde MAIS PERTO DE CASA.
LIGAR NO SAMU – 192
Ligue 188 – CVV – Centro de Valorização da Vida – A ligação é gratuita e funciona 24h, em todo território brasileiro. Também funcionam os chats on-line: cvv.org.br
Prevenir é uma função social e dialogar sobre o tema pode ajudar a diminuir e abrir canais para o tema, já que ninguém está salvo disso.
MS Notícias