CNN Brasil faz demissão em massa; saiba quem caiu fora da emissora!
2 de dezembro de 2022Mais de 125 funcionários foram desligados nas sedes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
- Amanda Oestreich
2 dez 2022 – 10h28 Ver comentários
4A85BA82 1E55 47A0 B0CA DDD8A6A6DA27 Foto: Famosos e Celebridades
A CNN Brasil anunciou, nesta quinta-feira, 1, que demitiu vários profissionais em suas sedes em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. No total, foram 125 demissões, sendo que cerca de 100 desses funcionários foram contratadas como pessoa jurídica. O motivo da onda de demissões de, principalmente, repórteres e apresentadores, seria não só um suposto corte de gastos, mas como também “fortalecer o DNA do canal”, como indicado no e-mail enviado para os profissionais, divulgado pelo Splash, do UOL.
Entre os nomes na lista de dispensados da emissora de notícias, estão grandes destaques da CNN, como, por exemplo, Glória Vanique, Sidney Rezende, MonalisaPerrone, BórisCasoy, Marcela Rahal, Leandro Karnal, Kenzô Machida e Isabella Faria.
Notícias relacionadas
Fãs detonam nova tatuagem de Gusttavo Lima: ‘Ficou torta’ Rodrigo Constantino cria fake news contra jornalista da Globo e seu neto Eduardo Bolsonaro mostra pendrives em justificativa de ida ao Catar e rende memes
Além disso, os repórteres e comentaristas Danúbia Braga, Bruna Ostermann, Jairo Nascimento, Fernando Molica e Alexandre Borges também fizeram parte do desligamento. Junto deles, o diretor de televisão João Beltrão também entrou na lista de demissões. Isso porque a sede carioca da emissora deixará de existir.
Nesse sentido, os quatro repórteres restantes trabalharão em sistema home office.
Em Brasília, grande parte das demissões foram feitas no setor administrativo. Entretanto, nomes como o de Anthony Wells, que estava responsável pela cobertura da Copa do Mundo, também entraram na lista de dispensados.