Lajes desabam durante enterro e dez pessoas caem em cova no DF
21 de janeiro de 2024Ao menos, três precisaram de atendimento médico, e equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas
Redação Terra Redação Terra
21 jan 2024 – 11h12
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Lajes desabaram durante velório em Taguatinga (DF)
Foto: Reprodução/Rede sociais
Um grupo de dez pessoas caiu dentro de uma cova após lajes desabarem durante um enterro, em Taguatinga, no interior do Distrito Federal, na tarde de sábado, 20. Ao menos três precisaram de atendimento médico, e equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas.
De acordo com o Correio Braziliense, o caso ocorreu por volta das 15h, no Cemitério Campo da Esperança. Os bombeiros informaram à reportagem que foram acionados e quando chegaram ao local, verificaram que as pessoas haviam caído na cova, durante um sepultamento.
Notícias relacionadas
Estrutura de supermercado colapsa e deixa uma pessoa morta no Grande Recife Foto: Reprodução/Redes Sociais
Supermercado desaba antes de inauguração em PE; uma pessoa morre e seis ficam feridas
Foto: Reprodução
Vídeo mostra momento exato em que teto de igreja desaba durante missa e fere 80 fiéis; veja
Hospitais do Rio Grande do Sul tiveram alagamentos, falta de energia elétrica e destelhamento devido à chuva Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre
Hospitais são alagados e telhado desaba em unidade de saúde em Porto Alegre
ADVERTISEMENT
As lajes de duas covas vizinhas desabaram, provocando a queda do grupo. Ainda segundo o site, um homem, de 32 anos, e duas mulheres, de 52 e 19, desmaiaram e precisaram de atendimento médico. Eles estavam em crise nervosa, e tiveram escoriações.
O homem e a jovem de 19 anos foram encaminhados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), enquanto a mulher foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. As vítimas estavam orientadas e conscientes no momento do atendimento.
Os bombeiros ajudaram funcionários a limpar o entorno da cova, e o local foi isolado.
Ao Correio Braziliense, o Cemitério Campo da Esperança Serviços informou que o incidente ocorreu por causa do excesso de peso durante o sepultamento, e que está prestando toda a assistência às vítimas. No local, serão feitos reparos. Confira a nota na íntegra:
“A Campo da Esperança Serviços Ltda. informa que na tarde deste sábado (20), o solo que cobre algumas sepulturas no cemitério de Taguatinga cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento e algumas pessoas caíram dentro dos jazigos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, entre elas, dois funcionários da concessionária. A empresa não consegue precisar a quantidade de pessoas socorridas no momento.
A concessionária presta toda a assistência às vítimas e vai fazer os reparos necessários na área, que está isolada.”
+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Fonte: Redação Terra