‘Sou PT raiz, nunca saiu de dentro de mim’, diz Marta em evento de refiliação

‘Sou PT raiz, nunca saiu de dentro de mim’, diz Marta em evento de refiliação

2 de fevereiro de 2024 Off Por diadianews

O Ato acontece após ela aceitar ser vice na chapa de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo

Redação Terra Redação Terra 

2 fev 2024 – 21h33
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Youtube/PT

A ex-prefeita Marta Suplicy afirmou que é “PT raiz”, em declaração durante o evento de sua refiliação ao partido, em São Paulo, nesta sexta-feira, 2.

“Está sendo muito forte voltar ao ninho e sentir que eu sou PT raiz, que nunca saiu de dentro de mim”, disse Marta, emocionada. Após seu discurso, a política foi aplaudida pelo plateia.
Notícias relacionadas
O senador Sergio Moro (União-PR) Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nomes na lista tríplice para o TRE-PR já tiveram relação com Moro e Deltan; tribunal julgará senador
Foto: Agência Pública
Barroso exalta ‘integridade e civilidade’ de Tarcísio, alvo de vaias e afago de Lula; assista
Foto: Mais Goiás
Eduardo Suplicy sobe ao palco e canta ‘eu sei que vou te amar’ em filiação de Marta; veja o vídeo

A refiliação acontece após ela aceitar ser vice na chapa de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo. Um vídeo com a música “De Volta pro Aconchego” foi transmitido com fotos dela ao lado de figuras do PT no fim do evento.

A ex-prefeita disse que o partido nunca saiu de dentro dela. Ela ainda afirmou que viu a sigla crescer “nas ruas do Brasil e dentro da minha casa, ao lado do presidente Lula e saudosos companheiros”.

https://www.terra.com.br/amp/story/noticias/brasil/politica/quantos-titulos-de-doutor-honoris-causa-lula-tem-entenda-significado-da-titulacao,5da0cc34af30f47522d5ccee1a282696bcmju40z.html

Quantos títulos de doutor honoris causa Lula tem? Entenda significado da titulação

Sua passagem como prefeita paulista também foi lembrada, bem como sua história política deputada federal, senadora, ministra. De acordo com Marta, o seu retorno foi para manter o ”sentimento de liberdade e respeito”.

Marta era secretária de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo. Sua saída da gestão de Ricardo Nunes (MDB) foi ligada a proximidade do político ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vamos derrotar o bolsonarismo e seus representantes aqui na capital (…) Estou de volta para caminharmos juntos e mantermos o nosso espírito de luta e defesa da democracia, como instrumento de composição das diferenças, pluralidade e respeito às liberdades democráticas, hoje tão ameaçadas pelo crescimento da direita no nosso país”, disse.

“Todos nós estamos convocados de fazer a cidade de São Paulo um bastião de resistência democrática. União, reconstrução, transformação. Esse é o desafio que se impõe a todos nós”, concluiu.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra