12 municípios sul-mato-grossense precisam atualizar seu cadastro no Mapa do Turismo Brasileiro

12 municípios sul-mato-grossense precisam atualizar seu cadastro no Mapa do Turismo Brasileiro

20 de março de 2024 Off Por Marco Murilo de Oliveira

Ação é anual e garante o desenvolvimento de políticas públicas para o setor

Chegou a hora dos gestores de turismo do Mato Grosso do Sul atualizarem os seus municípios no Mapa do Turismo Brasileiro. Entre os meses de março e abril, 12 cidades sul-mato-grossense precisam renovar sua adesão ao programa. Os cadastros não renovados após o prazo estipulado serão automaticamente excluídos do Mapa do Turismo Brasileiro.

As cidades devem ficar atentas aos prazos de renovação, uma vez que o recadastramento é obrigatório. Desde o ano passado, a plataforma mantem-se disponível a todo o tempo para a renovação e até mesmo para o cadastro de novos municípios.

Atualize o cadastro AQUI.

Para auxiliar os municípios, regiões e estados a não perderem o prazo, o Ministério do Turismo está emitindo notificações via Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMAPA 2.0, com 60 dias de antecedência à data de vencimento dos registros.

A participação no Mapa do Turismo Brasileiro é aberta a todos os municípios do país, contanto que observem os critérios estabelecidos na Portaria Ministerial nº 41/2021, os quais foram construídos em conjunto com as Unidades da Federação.

Além disso, os estados e o DF podem estabelecer exigências adicionais, que devem ser igualmente respeitadas.

 Saiba mais AQUI.

Por Fábio Marques

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo