2 de abril de 2024 Off Por diadianews

18 indiciados, incluindo motoristas terceirizados, respondem por furto, receptação, organização criminosa e outros crimes.

Por: Juliano Haesbaert 

2 abr 2024 – 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Notícias relacionadas
Lula e Janja em evento no fim de dezembro em Brasília Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão
Zambelli solicita que MPF investigue Janja por suposta interferência em caso de Robinho
Guilherme Boulos em manifestação do MTST pela manutenção do acampamento Portal do Povo, no bairro do Morumbi em 2014; deputado foi coordenador nacional do movimento, mas hoje não faz mais parte do grupo Foto: Tiago Queiroz/ Estadão / Estadão

Direita critica Boulos após MTST publicar foto de Jesus crucificado com frase sobre bandido
Policial que batia carteira em delegacia de Piracicaba é exonerada por Tarcísio após condenação
Uma investigação da Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em desviar encomendas dos Correios. A operação revelou que os criminosos utilizavam uma caminhonete pintada de amarelo para se disfarçarem como funcionários da empresa e furtar produtos valiosos.

A fraude, que durou um período não especificado, causou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos Correios. Entre os produtos desviados, estavam aparelhos eletrônicos como computadores, celulares e notebooks, além de itens como charutos cubanos.

Até o momento, nove pessoas foram presas e 18 foram indiciadas por diversos crimes, incluindo furto qualificado, receptação qualificada, organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e uso clandestino de rádio transceptor.

Em nota, os Correios informaram que acionaram os órgãos de segurança pública após a identificação de atividades suspeitas por parte de empresas terceirizadas. A empresa também destacou que está acompanhando o caso e que tomará medidas administrativas cabíveis.

Para acompanhar o status das entregas, os Correios orientam os clientes a utilizarem o sistema de rastreamento disponível no site ou no aplicativo da empresa. Em caso de roubo ou extravio de encomendas, é necessário registrar uma reclamação nos canais de atendimento da empresa para solicitar apuração e possível indenização.

A PF ressalta que o prejuízo causado pela quadrilha não se limita aos Correios, mas se estende a toda a população, que paga por um serviço que não é entregue de forma adequada.

Foto: Divulgação/PF / Porto Alegre 24 horas

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Porto Alegre 24 horas