Parque Tecnológico Itaipu e Embratur lançam edital para empresas que desenvolvem soluções inovadores para o Turismo
9 de abril de 2024Instituições veem no Web Summit Rio, o maior evento de inovação do mundo, um ecossistema pujante para criar conexões com empresas que possam desenvolver inovações voltadas ao turismo.
O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Embratur estarão no Web Summit Rio 2024, em busca de conectar-se com parceiros que buscam utilizar a inovação para solucionar questões relacionadas ao bem-estar e boa experiência do turista em solo brasileiro.
O destaque da atuação será o lançamento da segunda edição do Programa de Inovação Aberta para o Turismo (ConectaIGU), pelo PTI, com o apoio da Embratur e Itaipu Binacional. Desta vez, o chamamento será aberto com o objetivo de prospectar e selecionar soluções inovadoras e sustentáveis para desafios que desejem testar suas tecnologias (ou projetos) em um ambiente real de experimentação de soluções, o SmartCTI. A segunda edição do ConectaIGU será lançada no dia 16, pavilhão 3, estande E321.
“O Complexo Turístico Itaipu – CTI é a primeira parada de todos os visitantes que vêm conhecer a Itaipu Binacional”, explica o diretor de turismo do PTI, Yuri Benites. “Pensando em transformar a experiência do turista a mais satisfatória possível, focamos em utilizar as tecnologias que se encontram à disposição no mercado para aplicá-las ao turismo. Assim, o segundo edital do ConectaIGU será focado no “Smart CTI”, onde as ideais, empresas/startups serão selecionadas para desenvolvimento de projetos inovadores, aptos a solucionarem desafios reais do setor, impactando diretamente no público final, nossa autoridade maior, o turista”, explica o diretor.
O PTI, como instituição de ciência e tecnologia que tem como objetivo desenvolver a sociedade focando no bem-estar social e a Embratur, enquanto empresa brasileira de promoção internacional do turismo, atuam como parceiros no que diz respeito a atuar em pautas que coloquem a inovação e a sustentabilidade no radar do turismo.
Neste sentido, ambas as instituições olham para o turismo como um setor em constante transformação. Por meio de suas aceleradoras (Incubadora Santos Dumont, pelo PTI, e a Embraturlab, da Embratur), atuam no direcionamento e potencialização de soluções que tragam valor agregado ao turismo. A parceria PTI e Embratur já resultou em diversos projetos e irá, mais uma vez, surpreender com lançamentos inéditos no decorrer dos 04 dias de evento.
Visite nosso estande localizado no pavilhão 03, estande E321. A programação do estande vai de lançamento de edital a transmissão ao vivo do podcast da Embratur, pelo canal do YouTube @EmbraturBrasil.
Imprensa PTI