Primeiro destino ecoturístico ‘carbono zero’ do Brasil, Bonito no Mato Grosso do Sul, recebe sua primeira loja da Casa do Construtor
1 de abril de 2024A cidade de Bonito, no oeste do Mato Grosso do Sul e a Casa do Construtor estavam predestinadas a fazerem parte uma da história da outra. E está acontecendo! Pois agora, o município recebe a primeira unidade da Rede. A loja está instalada à Rua Monte Castelo, 804, no Centro.
O município recebeu do Ministério do Turismo, no ano passado, o título de ‘Primeiro Destino de Ecoturismo Carbono Zero’ do Brasil. Selo conquistado bem antes de 2050, ano-limite para cumprimento das ambiciosas metas de neutralização das emissões de carbono estabelecidas no Acordo de Paris. Bonito, com suas águas cristalinas, cachoeiras deslumbrantes, fauna e flora que encantam turistas brasileiros e de todo o mundo, conquistou este selo ambiental importantíssimo por suas práticas sustentáveis.
Nada mais alinhado ao perfil da Casa do Construtor que, há 30 anos, pratica com eficiência e efetividade a economia circular e compartilhada, que democratiza às pessoas o acesso a equipamentos para construção, reforma, pintura, limpeza pesada e jardinagem. A cidade, que é considerada também uma verdadeira joia da região da Serra da Bodoquena, passa a contar com essas facilidades, oferecidas por uma franquia que se orgulha pela inovação e sustentabilidade que estão em seu DNA.
“Não poderíamos estar mais felizes. Bonito é uma cidade bem cuidada, onde todos se preocupam com o meio ambiente e com a saúde do Planeta. Nosso modelo de negócio tem tudo a ver com essa filosofia e estamos muito orgulhosos por levar nossas facilidades a essa população tão especial”, dizem Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Júnior, sócios fundadores da rede Casa do Construtor, que hoje tem quase 700 lojas, em todas as regiões do Brasil e também no Paraguai e Uruguai.
Sobre a Casa do Construtor
A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 550 unidades no Brasil, além de quatro no Paraguai e uma no Uruguai, a Casa do Construtor é a única franquia com este formato no Brasil. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia do Ano pela ABF e pela Revista PEGN.
DFreire Comunicação e Negócios