Réu baleado em júri teria matado pai de atirador devido a briga por burro: veja como tudo ocorreu

Réu baleado em júri teria matado pai de atirador devido a briga por burro: veja como tudo ocorreu

3 de abril de 2024 Off Por diadianews

Câmeras de segurança registraram toda a ação do filho que invadiu uma sessão de júri e atirou contra o acusado de matar seu pai

Redação Terra Redação Terra 
    Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

3 abr 2024 – 14h33
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem invade júri, atira no assassino do pai e é detido em Pernambuco:

ASSISTINDO
Homem invade júri, atira no assassino do pai e é detido em Pernambuco
Justiça determina que filho de Lula se mantenha longe da ex namorada
Homem se irrita e joga 10 escorpiões em recepcionistas de unidade de saúde em SP
Cobra peçonhenta é encontrada dentro de ônibus escolar em SC

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invadiu uma sessão de júri, na manhã de quarta-feira, 29, e atirou contra o acusado de matar seu pai em 2012, em São José do Belmonte, interior de Pernambuco. Ele foi preso em flagrante, e a vítima, hospitalizada.

O atirador foi identificado como Cristiano Alves Terto, filho de Francisco Alves Terto — que teria sido assassinado por Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, o réu que estava sendo julgado.
Notícias relacionadas
Vítimas entravam em um condomínio quando foram abordadas pelos criminosos Foto: Reprodução/TV Globo
PM que matou empresário ‘agiu corretamente’ ao intervir em assalto, diz delegada
Patroa agride diarista em bairro nobre da região metropolitana de Recife Foto: Reprodução/Vídeo
Patroa bate em diarista grávida após ter pagamento questionado: ‘Pague o que me deve’
( Foto: Reprodução / Perfil Brasil
Jovem que estava grávida de quíntuplos perde os bebês; saiba mais

Segundo reportagem do SBT, o crime que vitimou o pai de Cristiano teria sido motivado por um burro perdido. No ano em que ocorreu o assassinato, Francisco Cleidivaldo teria ido à propriedade do pai do atirador questionando sobre um burro que teria fugido. A vítima disse que não sabia sobre o animal e Francisco, embriagado, atirou contra o homem.
Entenda como tudo ocorreu no júri

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o caso ocorreu na Vara Única da comarca da cidade. Nas imagens de câmeras de monitoramento, é possível ver Cristiano Alves Terto, filho de Francisco Alves Terto — que teria sido assassinado por Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura — sentado ao lado de uma mulher, enquanto acompanha o julgamento.

Logo depois, ele levanta da cadeira e faz um movimento com a mão indicando que iria sacar uma arma. Neste momento, a mulher que estava com ele ainda tenta segurá-lo, mas não consegue.


Momento em que Cristiano levanta da cadeira e mulher que estava com ele tenta segurá-lo, mas não consegue
Foto: Reprodução

Com a movimentação de Cristiano na diração do réu, Francisco e as outras pessoas que estavam no local perceberam o que estava acontecendo e foram se escondendo.

Em seguida, Cristiano conseguiu se aproximar do suposto assassino de seu pai e disparou seis vezes. Francisco caiu e procurou refúgio atrás da bancada dos magistrados.


Momento em que Cristiano conseguiu se aproximar do suposto assassino de seu pai
Foto: Reprodução

Após os disparos, então, Cristiano desferiu coronhadas na cabeça de Francisco, enquanto duas mulheres (uma delas sua acompanhante) tentavam contê-lo. Depois do crime, Francisco e a mulher que o acompanhava deixaram a sala, enquanto a outra moça fechou a porta.


Momento em que Cristiano desferiu coronhadas na cabeça de Francisco
Foto: Reprodução

Depois de efetuar os disparos contra o réu, o suspeito foi perseguido por policiais que estavam no Fórum e também pela Polícia Civil até ser preso. Ele foi encaminhado para a delegacia do município e autuado em flagrante.

Já Francisco Cleidivaldo foi encaminhado para o Hospital de São José do Belmonte e, posteriormente, transferido para o Hospital de Serra Talhada, onde está sob cuidados médicos. ‎

Na última quinta, 30, em audiência de custódia realizada no Polo de Audiências de Custódia de Serra Talhada, o atirador teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de São José do Belmonte.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Fonte: Redação Terra

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/reu-baleado-em-juri-teria-matado-pai-de-atirador-devido-a-briga-por-burro-veja-como-tudo-ocorreu,b1a0fc5c823fc685ae47c2745b19f0d7f06j2v7x.html?utm_source=clipboard