Festival Vamos Passear: um domingo com muito lazer e diversão na Praia do Pina, no Recife (PE)

Festival Vamos Passear: um domingo com muito lazer e diversão na Praia do Pina, no Recife (PE)

16 de junho de 2024 Off Por diadianews

Evento, apresentado pela Brasilprev, levou 3.500 participantes para a avenida Boa Viagem. Famílias, amigos, pessoas de todas as idades, participando do Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Kids, além de várias atrações gratuitas. Próxima parada será em Belém (PA)

Junho, 2024 – Foi uma semana de chuva no Recife (PE). Mas, na manhã deste domingo (16), ela deu uma trégua e o sol apareceu para a realização da etapa pernambucana da edição 2024 do Festival Vamos Passear, com uma temperada agradável, em torno dos 27 graus. Na Praia do Pina, na avenida Boa Viagem, o evento, organizado pela Instituto BR Brasil, reuniu 3.500 participantes para momentos de lazer para toda a família. Um dia voltado para a saúde, esporte e bem-estar, para crianças, jovens, adultos e idosos. No próximo domingo (23), será a vez de Belém (PA) receber o Festival, no Portal da Amazônia.

Os participantes se dividiram entre o Passeio de Bike, de 10 km, a Caminhada, de 4 km, e a Corrida Kids, para crianças entre 4 e 14 anos, com percurso de 50 metros a 400 metros. Paralelamente, várias atividades gratuitas movimentaram o público na Praia do Pina. E quem esteve lá, não escondeu a empolgação.

Maria de Lourdes de Oliveira, 65 anos, foi acompanhada do filho Luciano Francisco, da nora Lusitânia Maciel e da netinha Maria Laura, de 7 anos. A terceira vez da família no evento que, segundo eles, se repetirá por muitos anos. “Sou corredora, maratonista, e todo ano venho para cá. É a terceira vez com minha família, minha nora, meu filho e minha netinha. Meu filho me incentivou a fazer esporte e hoje estou aqui. Tenho 85 medalhas e quatro troféus. O evento é maravilhoso. Não vejo a hora de chegar o Vamos Passear. Fico ansiosa para vir. E é muito bom ver minha neta Laurinha junto. Diz que quer ser maratonista como eu. Ela pula de alegria quando sabe que vai participar”, explicou Maria de Lourdes.

“O principal tema do evento é esse, família. A gente trabalha, tem um dia a dia corrido, e no final de semana quando temos oportunidade a gente quer se reunir. Todo mundo junto. Aqui é lazer para todos. A importância é essa união”, destacou Luciano. A esposa Lusitânia completou. “São momentos assim, que a família precisa estar unida. Ter um final de semana com esse evento é muito bom. Mesmo que a pessoa não pratique nenhum esporte, aqui dá essa oportunidade para se divertir. Tem massagem, caminhada, bicicleta. Tem de tudo. Eu gosto, é o terceiro ano. E pretendo vir várias e várias vezes”.

Quem também esteve pela terceira vez no evento foi Suelli Pereira. “É bem organizado, reúne famílias, amigos. Muito bom, com várias modalidades, como passear, correr. É incrível. É bom aproveitar junto com amigos esse evento maravilhoso”, garantiu.

Alberto Canhas, 45 anos, foi pela primeira vez e também elogiou o Vamos Passear. “Nossa, me surpreendeu pela estrutura, a organização muito boa. É o primeiro ano que estou vindo. Pretendo vir vários e vários. Gostei muito. Estão de parabéns. Show de bola”.

Já Amanda Lopes destacou o lado inclusivo e acolhedor do Vamos Passear. Ela é mãe de Maria Isadora, 6 anos, que é PCD não verbal, e estava acompanhada do marido, Evson Lucas. “Foi um evento maravilhoso, uma estrutura muito acolhedora. E ter a oportunidade de participar, é super importante, além de ser inclusivo para as crianças e os adultos. Espaço Kids muito bacana, com pinturas, com decoração e brinquedos. A primeira de muitas que vamos participar com a Isa. A família toda na verdade”.

Diversão para todos – Nas atrações gratuitas, quem foi até a Praia do Pina pode se divertir na quadra poliesportiva e na quadra de areia (aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete), além de contar com minipista de skate (mini half-pipe para crianças e adolescentes). O Espaço Kids foi atração, com atividades lúdicas infantis, além de “pula-pula”, pebolim e desenhos para colorir. O Espaço Saúde disponibilizou serviço de massagem e relaxamento, bem como avaliação física. O palco principal teve aulas de dança, yoga e funcional. Já o Espaço Mecânica ofereceu serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo/graxa.

“A Brasilprev tem o prazer de ser a apresentadora do Festival Vamos Passear há muitos anos, reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. Estamos engajados em apoiar iniciativas culturais e esportivas que ofereçam entretenimento e benefícios para a saúde, e esta é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com nossos valores e objetivos”, afirma Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade são realizadas ao longo da programação em todas as etapas. O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

Etapas 2024
26/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Orla da Praia de Copacabana – realizada
09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã – realizada
16/06 – Recife (PE) – Praia do Pina – realizada
23/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia;
07/07 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos (módulos 10 e 11);
14/07 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12);

O Festival Vamos Passear é apresentado pela Brasilprev, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Sobre a Brasilprev
Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 412 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Mais informações:
Site: www.vamospassearbr.com
        www.ticketsports.com.br         Instagram: www.instagram.com/vamospassearbr/ZDL
Doro Jr. – MTb 13209 – 
dorojr@zdl.com.br – 11 984579723
Deborah Mamone – MTb 15148  – 
deborah@zdl.com.brSite: www.zdl.com.brFacebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: 
www.instagram.com/zdlsports

Largada das bikes
(Divulgação / Festival Vamos Passear)

Largada das bikes (Divulgação / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Caminhada animada
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Caminhada animada (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Alegria na Corrida Kids
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alegria na Corrida Kids (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Muita animação desde o início
(Divulgação / Festival Vamos Passear)

Muita animação desde o início (Divulgação / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Muita festa na Praia do Pina
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Muita festa na Praia do Pina (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Etapa reuniu 3.500 participantes
(Divulgação / Festival Vamos Passear)

Etapa reuniu 3.500 participantes (Divulgação / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Aula de Yoga
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Aula de Yoga (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Skate foi uma das atrações
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Skate foi uma das atrações (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Espaço Kids movimentou a criançada
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Espaço Kids movimentou a criançada (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Quadra poliesportiva com atividade gratuita
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Quadra poliesportiva com atividade gratuita (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Massagem no Espaço Saúde
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Massagem no Espaço Saúde (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Maria de Lourdes, com a família
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Maria de Lourdes, com a família (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Alberto, feliz, com a estreia no Vamos Passear
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alberto, feliz, com a estreia no Vamos Passear (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Suelli Pereira, terceira vez no evento
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Suelli Pereira, terceira vez no evento (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Amanda Lopes, Evson Lucas e Maria Isadora
(Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Amanda Lopes, Evson Lucas e Maria Isadora (Ewerton Paulo / Festival Vamos Passear)

Alta | Web

Este e-mail foi enviado para : Redação(jrdiadia@terra.com.br)