MS tem o 3º maior crescimento de usinas de biogás no País

MS tem o 3º maior crescimento de usinas de biogás no País

1 de junho de 2024 Off Por diadianews

Mato Grosso do Sul está entre as unidades da federação mais representativas do Brasil em relação ao número usinas de biogás em operação.

O Estado saiu de 59 plantas de produção do biocombustível em 2022 para 83 unidades no ano de 2023, um crescimento de 41%, o terceiro melhor índice do país, atrás somente do Paraná e de Goiás, conforme os dados do Panorama do Biogás no Brasil.

O relatório traz um mapeamento dos dados sobre a produção, aproveitamento energético e potencial do biogás e biometano.

O crescimento do número de usinas de biogás em Mato Grosso do Sul é parte do resultado do MSRenovável,  política do Governo do Estado.

Conforme os dados da Cibiogás, 3 plantas de produção de biometano já estão em operação em Mato Grosso do Sul, com capacidade total instalada de 8,16 milhões de Nm³/ano (metros cúbicos normais, ao ano).

Já estão em operação as usinas: da Adecoagro, em Ivinhema com capacidade de 2,4 milhões de Nm³/ano; a JBS, em Campo Grande, com capacidade de 1,38 milhão de Nm³/ano e a SF Agropecuária, no município de Brasilândia, com capacidade de 4,38 milhões de Nm³/ano.

Uma quarta unidade de biometano em Mato Grosso do Sul foi anunciada pela Atvos no mês de abril de 2024, com capacidade instalada de 28 milhões de metros cúbicos de biometano.

Ela será instalada no município de Nova Alvorada do Sul.

O Panorama do Biogás no Brasil 2023 está disponível no Link:https://materiais.cibiogas.org/panorama-do-biogas-2023.

fonte: Marcelo Armôa, Comunicação 

Veja mais notícias em www.mspontocom.com.br

Nosso X (antigo Twitter) @mspontocom