Razer lança coleção especial de roupas e periféricos gamer inspirados na obra de Keith Haring

Razer lança coleção especial de roupas e periféricos gamer inspirados na obra de Keith Haring

18 de junho de 2024 Off Por Marco Murilo de Oliveira

Peças incorporam o visual ousado do artista plástico americano, aliando a cultura urbana à estética gamer única da Razer

São Paulo, 18 de junho de 2024 – A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, anuncia uma coleção especial inspirada nas obras de Keith Haring. Essa série única dá aos jogadores a oportunidade de refletir criatividade e expressão artística a partir de uma convergência entre artes e games.

Com uma edição especial de vestuário e periféricos, a coleção celebra o espírito do trabalho de Keith Haring. Cada produto apresenta uma combinação de cores marcante em vermelho, branco e preto adornada com ícones de coração característicos dos trabalhos do artista. Tratam-se de produtos que apropriam-se da essência de Haring em extrapolar limites e abraçar a criatividade. Dessa forma, a coleção dialoga diretamente com jogadores que compartilham a paixão pela excelência e pela aventura.

Uma coleção para a comunidade

A linha de roupas Razer x Keith Haring está disponível exclusivamente por meio de um sorteio para membros da comunidade Razer. Ela inclui uma camiseta, um moletom e um boné que capturam o espírito da icônica arte pop de Haring, além do headset sem fio multi-plataforma Razer Barracuda X Keith Haring Edition, que reinventa o lifestyle gamer. Para participar do sorteio, os fãs podem visitar as páginas oficiais da Razer no Instagram e no X. O concurso ocorre até 24 de junho de 2024.

A expressão da personalidade com Razer Customs

Jogadores e entusiastas de arte também podem adquirir produtos co-branded Keith Haring por meio do Razer Customs,  um serviço exclusivo de personalização disponível apenas no site oficial da Razer, em mercados selecionados. O Razer Customs permite que os usuários criem suas próprias identidades visuais em diversos hardwares da Razer, incluindo mouses, mousepads e capas de smartphones.

Além disso, como parte da coleção Razer x Keith Haring, a parte superior do mouse gamer sem fio ultra-leve Razer Orochi V2 e o do mousepad Razer Gigantus poderão ser personalizados com um nome ou gamertag, também via Razer Customs.

Essa coleção é um atestado do impacto da arte e cultura na comunidade gamer. Conhecido por seu estilo artístico ousado e pelo ativismo social apaixonado que cativou e inspirou audiências em todo o mundo, o trabalho de Keith Haring agora ganha nova vida nos hardwares de ponta e nas cobiçadas roupas da Razer.

Mais informações sobre a coleção Razer x Keith Haring podem ser acessadas aqui.

Não há informações de preço e disponibilidade desses produtos na América Latina.

Press Kit Clique aqui.

Sobre Keith Haring

Keith Haring (1958-90) foi um dos mais renomados jovens artistas, cineastas e performers dos quais o trabalho respondeu à cultura de urbana dos anos 1980. Inspirado pelos grafiteiros que deixavam as suas marcas nos vagões do metrô da cidade, Haring começou a desenhar em giz branco sobre o papel preto usados para cobrir painéis publicitários vazios. Ele não só conseguiu atingir um público grande e diverso com seus desenhos nos metrôs, como, eventualmente, o metrô se tornou, como Haring disse, um “laboratório” para desenvolver suas ideias. Já em 1980, Haring começou a expor em galerias e museus ao redor do mundo, mas continuou a participar de projetos públicos, incluindo campanhas de alfabetização e iniciativas anti-Aids.

Antes de morrer, Keith Haring estabeleceu uma fundação em seu nome para manter e aprimorar seu legado de doações a organizações de fundos para ajudar crianças e conscientização sobre a Aids. Ao longo de sua carreira, ele produziu murais, esculturas e pinturas para beneficiar hospitais, grupos de crianças carentes e várias organizações comunitárias. A Fundação também está comprometida em sustentar e expandir a conscientização pública sobre Keith Haring. Ao trabalhar com museus, galerias, editoras e programadores de educação artística, a Fundação é capaz de fornecer ao público informações e obras de arte que, de outra forma, permaneceriam inexploradas em arquivos. Keith Haring morreu em Nova York em fevereiro de 1990 em decorrência da Aids, aos 31 anos.

Haring foi tema de várias retrospectivas internacionais. Seu trabalho está em grandes coleções públicas e privadas, incluindo as do Museum of Modern Art, o Whitney Museum of American Art, o Los Angeles County Museum of Art, o Art Institute of Chicago, o Bass Museum in Miamim, o Centre Georges Pompidou, em Paris, o Ludwig Museum, em Cologne; e o Stedelijk Museum, em Amsterdã.

Sobre a Artestar

Esse projeto foi feito em colaboração com a Artestar, uma agência global de licenciamento e consultoria criativa que representa artistas visuais, espólios e fundações de renome mundial. A Artestar desenvolve algumas das parcerias de marca mais icônicas do mundo em uma variedade de categorias e regiões geográficas, tudo isso preservando e elevando o legado único de cada artista. Por meio de planejamento estratégico e curadoria cuidadosa, a Artestar impulsiona colaborações criativas para tornar a arte acessível a todos. Saiba mais sobre a empresa aqui. .

Sobre a Razer

Razer™ é a marca líder mundial de estilo de vida para gamers.

A marca registrada de cobra de três cabeças da Razer é um dos logotipos mais reconhecidos nas comunidades globais de jogos e esports. Com uma base de fãs que abrange todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços focado em jogadores do mundo.

O hardware premiado da Razer inclui periféricos para jogos de alto desempenho e laptops para jogos Blade.

A plataforma de software da Razer, com mais de 200 milhões de usuários, inclui Razer Synapse (uma plataforma de Internet das Coisas), Razer Chroma RGB (um sistema proprietário de tecnologia de iluminação RGB que suporta milhares de dispositivos e centenas de jogos/aplicativos) e Razer Cortex (um otimizador de jogos e lançador).

A Razer também oferece serviços de pagamento para gamers, jovens, millennials e geração Z. Razer Gold é um dos maiores serviços de pagamento de jogos do mundo, e a Razer Fintech fornece serviços de fintech em mercados emergentes.

Fundada em 2005, a Razer tem duas sedes em Irvine (Califórnia) e Cingapura, com sedes regionais em Hamburgo e Xangai. A Razer tem 19 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China.

Rodrigo Tucci | DRONE Comunicação