Natura está entre as três empresas mais sustentáveis do planeta, segundo GlobeScan

Natura está entre as três empresas mais sustentáveis do planeta, segundo GlobeScan

17 de julho de 2024 Off Por

No ranking regional da pesquisa, a Multinacional ocupa a primeira posição na América Latina

Ações de sustentabilidade da marca são reconhecidas mundialmente. Na foto, um dos bioativos desenvolvidos pela Natura e utilizados em seus produtos, o tucumã.

O vanguardismo da Natura em práticas socioambientais alcançou reconhecimento global. A maior companhia brasileira de cosméticos foi recentemente reconhecida como a terceira empresa líder em sustentabilidade do mundo, de acordo com a pesquisa da GlobeScan, organização internacional de consultoria em ESG. O estudo “Sustainability Leaders 2024” capturou as perspectivas de cerca de 500 especialistas em sustentabilidade de mais de 60 países, realizado entre abril e maio de 2024.

A pesquisa deste ano lista a Natura como uma das companhias que mais se destacam pela capacidade de integrar a sustentabilidade de forma efetiva em suas estratégias de negócios e demonstrar impactos reais e ações concretas. A multinacional brasileira se posicionou atrás apenas da empresa americana Patagonia, mencionada por um terço dos especialistas, e da britânica Unilever, citada por um quarto dos respondentes. A pesquisa explorou ainda a liderança em sustentabilidade em governos e ONGs, acompanhando questões prioritárias e os desenvolvimentos mais importantes recentes. 

“Este reconhecimento reflete nosso compromisso contínuo com a adoção de práticas sustentáveis em todas as áreas de atuação do nosso modelo de negócio, incluindo toda a cadeia de suprimentos. Isso está no cerne da nossa estratégia e estamos constantemente buscando maneiras inovadoras de promover iniciativas regenerativas, éticas e responsáveis para toda a nossa rede de relações. Sabemos que mudanças significativas e estruturais não são feitas de forma isolada e, por isso, queremos inspirar outras empresas e parceiros a se unirem a nós nesta jornada”, comenta a diretora de Sustentabilidade da Natura, Angela Pinhati.

Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura Foto: Cabron Studios

Outra análise feita pelo estudo da GlobeScan destacou que, para manter a posição de liderança, as organizações precisam transformar a conformidade regulatória em ações tangíveis que maximizem os impactos positivos. Para a consultoria, a colaboração entre autoridades públicas, organizações da sociedade civil e empresas é essencial para enfrentar as questões dinâmicas e multifacetadas da sustentabilidade e garantir um futuro resiliente para todos.

Natura é a primeira na América Latina

No recorte regional da pesquisa, a Natura ocupa a primeira posição como líder em sustentabilidade na América Latina. Quando solicitados a identificar empresas que se destacam na integração da sustentabilidade em suas estratégias de negócio, os especialistas mencionaram a empresa brasileira de cosméticos como destaque em sustentabilidade na região, dominado as menções.

Enquanto isso, em outros continentes, Patagonia, Unilever e Tata Group foram apontadas como líderes em sustentabilidade na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, respectivamente.

Para ter acesso ao estudo Sustainability Leaders 2024 acesse: Link