Esponja Mágica: saiba qual é o segredo dessa bucha branca

Esponja Mágica: saiba qual é o segredo dessa bucha branca

31 de outubro de 2024 Off Por

Muito se tem falado sobre um novo tipo de esponja que tem facilitado muito a limpeza diária das pessoas, tornando-a mais prática, rápida e econômica.

Rapidamente, essa esponja branca ganhou muita popularidade entre seus consumidores por sua limpeza “mágica” que é capaz de remover manchas e sujeiras difíceis de uma variedade de superfícies apenas com água.

Mas você realmente sabe o que é a esponja mágica e do que são feitas? Descubra a seguir qual é o segredo da sua limpeza mágica!

Diferença esponja mágica e esponja comum

Antes de tudo, é preciso entender qual é a diferença entre a esponja mágica das esponjas comuns que são mais utilizadas. Muitas pessoas costumam confundir a finalidade e como se usa de cada uma.

Enquanto a bucha mágica limpa manchas e sujeiras difíceis sem a necessidade de produtos químicos, a esponja tradicional precisa da adição de diversos produtos para que a limpeza aconteça em sujeiras mais fáceis. Por isso, o que difere cada uma é o material que são feitas, sendo esse o grande segredo da esponja mágica.

O que é a esponja mágica?

As esponjas mágicas são feitas com melamina em forma de espuma. A melamina é um material duro, mas quando é transforamada em espuma acaba se tornando macia, flexível e levemente abrasiva. Essas diversas características tornam esse material muito benefício em diversos segmentos de mercado:

Absorção de som

Isolamento térmico

Resistência a chamas e produtos químicos

Limpeza doméstica

A espuma de melamina existe desde a década de 1990, porém só foi no início do século XXI que foi descoberto seu desempenho incrível na limpeza de superfícies.

Com isso, essa substância se tornou muito útil tanto em usos comerciais como residenciais.

Como funcionam as esponjas mágicas?

Seu processo de limpeza funciona igual uma borracha. Ao ser molhada na água, esse composto ativa seu potencial de limpeza conseguindo micro lixar as sujeiras grudadas das superfícies e absorvendo tudo para seu interior.

É como se você tivesse um apagador gigante na palma das suas mãos que possui a capacidade de apagar sujeiras de muitas superfícies após ser molhada na água.

A esponja de melamina vai se desgastando à medida que vai limpando as sujeiras. Por isso, quanto mais sujeira é removida, maior será o seu desgaste, sendo bem normal acontecer isso a partir que seu uso é feito. Contudo, existem esponjas mágicas mais duráveis e potentes que possuem uma vida útil bem maior.

Esse método de limpeza ecológico e único acaba ajudando na sustentabilidade, evitando o uso excessivo de produtos químicos agressivos ao meio ambiente e, principalmente, riscos à nossa saúde.

Lauanda Cardoso