PRF apreende 438 kg de cocaína transportados em carreta em Umuarama (PR)
25 de outubro de 2024Droga estava em compartimento oculto e dissimulada com carga lícita de grãos; veja o vídeo
Publicado em 24/10/2024 18h14 – Foto: PRF/PR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou e apreendeu uma carga de 438 quilos de cocaína sendo transportados em uma carreta em Umuarama (PR).
O veículo foi abordado hoje (24) após levantamentos indicarem a possibilidade de transporte de ilícito.
Diversos indícios de irregularidades aumentaram a suspeita dos policiais, que decidiram descarregar a carga lícita de grãos e encontraram um compartimento oculto na carroceria da carreta contendo a droga.
O veículo e seu condutor, um homem de 42 anos, foram abordados juntos com outra carreta, com mesmas características.
Nesta segunda carreta, apesar de vários indícios de o motorista estar em conluio com o primeiro abordado, inclusive com o relato deles mesmos de estarem viajando juntos, não houve a localização de drogas.
O motorista, que foi preso, confessou estar recebendo dinheiro para realizar o transporte de Ponta Porã (MS) para Videira (SC). A quantidade de cocaína apreendida é incomum e tem alto valor no mercado ilegal.
Houve o apoio do canil da Polícia Militar, com a utilização de cão-farejador para confirmar a ocultação da droga.
A cocaína, veículos e condutores foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra (PR).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou e apreendeu uma carga de 438 quilos de cocaína sendo transportados em uma carreta em Umuarama (PR). O veículo foi abordado hoje (24) após levantamentos indicarem a possibilidade de transporte de ilícito. Diversos indícios de irregularidades aumentaram a suspeita dos policiais, que decidiram descarregar a carga lícita de grãos e encontraram um compartimento oculto na carroceria da carreta contendo a droga.
O veículo e seu condutor, um homem de 42 anos, foram abordados juntos com outra carreta, com mesmas características. Nesta segunda carreta, apesar de vários indícios de o motorista estar em conluio com o primeiro abordado, inclusive com o relato deles mesmos de estarem viajando juntos, não houve a localização de drogas.
O motorista, que foi preso, confessou estar recebendo dinheiro para realizar o transporte de Ponta Porã (MS) para Videira (SC). A quantidade de cocaína apreendida é incomum e tem alto valor no mercado ilegal.
Houve o apoio do canil da Polícia Militar, com a utilização de cão-farejador para confirmar a ocultação da droga. A cocaína, veículos e condutores foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra (PR).
Categoria Justiça e Segurança