URT da tecnologia Sisteminha irá potencializar a produção de alimentos em São Luís 

URT da tecnologia Sisteminha irá potencializar a produção de alimentos em São Luís 

1 de outubro de 2024 Off Por

Mais uma Unidade de Referência Tecnológica – URT da tecnologia Sisteminha está disponível para comunidades carentes do Brasil.

No último dia 25, no bairro Maracanã, zona rural de São Luís, Maranhão, foi inaugurada a URT Sisteminha, que servirá como modelo para nortear a multiplicação da tecnologia em comunidades da região.

A URT estará em pleno funcionamento com cinco módulos: piscicultura, aves de postura, minhocário, compostagem e horta.

O evento foi realizado no Instituto Formação e contou com a presença de agentes multiplicadores, como extensionistas, técnicos, agrônomos, engenheiros, biólogos, estudantes, profissionais da área de meio ambiente, saúde e educação.

Essa é uma das ações de multiplicação da tecnologia Sisteminha no Brasil. Em São Luís, a transferência da tecnologia está prevista no projeto Voa Maracanã, que tem iniciativa e financiamento da Vale, parceria da Embrapa e execução por parte do Instituto Formação.

O projeto abrange também o município de Itapecuru, onde a execução está à cargo da Estação Conhecimento da Vale.

O Sisteminha Embrapa UFU Fapemig é uma das tecnologias que o projeto VOA MARACANÃ vai disponibilizar para as famílias beneficiárias do projeto com o objetivo de potencializar a produção de alimentos.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Núcleo de Comunicação Organizacional – NCO da Embrapa Cocais. Edição nº 289, de 01-10-2024.

Redação: Flávia Bessa. Colaboração: José Rey e Renata Oliveira