Operação Protetor: DEFRON apreende mais de 3 toneladas de maconha em Dourados

Operação Protetor: DEFRON apreende mais de 3 toneladas de maconha em Dourados

12 de novembro de 2024 Off Por

por Dany Nascimento | ter, 12/11/2024 – 10:33

Foto: PCMS

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) realizou, na tarde de 11 de novembro de 2024, uma apreensão de 3.280 kg de maconha em Dourados, MS, no âmbito da Operação Protetor.

A droga estava dissimulada em uma carga de ração bovina, sendo transportada por um caminhão.

Agentes da DEFRON receberam informações de que o veículo estaria transportando entorpecentes e se deslocaram até o local do carregamento, onde o caminhão estava sendo abastecido com ração em uma empresa da cidade.

O monitoramento seguiu até o momento em que o caminhão foi levado para um barracão, localizado na Rua Cândido, no bairro Vila Guarani, e os agentes realizaram campana no local.

Por volta das 17h, três indivíduos foram vistos saindo do barracão, e, acreditando que o carregamento de drogas estava em andamento, a equipe da DEFRON abordou os suspeitos.

Durante a abordagem, um dos homens revelou que ele e os outros dois haviam sido contratados para realizar o carregamento da droga.

A equipe então entrou no barracão e encontrou o caminhão carregado com 164 volumes de maconha, totalizando 3.280,4 kg.

Os três suspeitos, identificados como R.A.M.B. (28 anos), N.S.C. (29 anos) e M.A.D.S. (41 anos), foram capturados no local.

Através de informações coletadas, o motorista do caminhão e o condutor de um Fiat/Mobi preto, que havia acompanhado o caminhão até o barracão, também foram identificados e capturados.

A PRF interceptou os dois indivíduos, E.G. (61 anos) e L.G. (58 anos), em Ivinhema, enquanto tentavam fugir para São Paulo.

A droga apreendida, avaliada em cerca de R$ 6,5 milhões, foi encaminhada para a sede da DEFRON para os procedimentos investigativos.

Os cinco detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A DEFRON reafirma seu compromisso no combate aos crimes de fronteira e disponibiliza um canal de denúncias através do telefone (67) 99208-8808, com garantia de sigilo e atendimento 24 horas por dia.

Agência MS Notícias