469 anos de São Paulo | Saiba como se manter longe de imprevistos durante as comemorações do aniversário da capital

469 anos de São Paulo | Saiba como se manter longe de imprevistos durante as comemorações do aniversário da capital

25 de janeiro de 2023 0 Por diadianews

Especialista mostra como o aplicativo Civi permite evitar zonas de perigo e planejar a rotina no feriado do dia 25 de janeiro

Imagem: reprodução Pixabay

O aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo acontece nesta quarta-feira (25), e muitas pessoas estão planejando como irão aproveitar os eventos disponíveis ao longo do dia. No entanto, o deslocamento das pessoas, inclusive no meio da semana, nem sempre é uma experiência calma e agradável.

Com o tema “São Paulo, o Mundo Se Encontra Aqui”, a cidade irá contar com shows como de Nando Reis, João Gomes, Belo e Fresno em diversos pontos da capital. Além disso, em celebração do aniversário de São Paulo, também será realizada a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, com o jogo entre Palmeiras e América-MG, no estádio do Canindé, às 15h30. 

Pensando nisso, o especialista Felipe Stanquevisch, CEO da Civi, traz soluções disponíveis em um aplicativo gratuito que ajuda moradores de São Paulo a evitarem riscos e transtornos na região metropolitana. Em parceria com a polícia e defesa civil, a plataforma já atinge cerca de 20 mil registros por mês e possui em torno de 135 mil usuários cadastrados. 

“Deslocar-se durante eventos como o aniversário de São Paulo não precisa trazer riscos e medo constante. É importante mostrar que existem possibilidades atreladas às tecnologias atualmente, como aplicativos, que permitem se locomover pela cidade estando informado e em segurança”, afirma Stanquevisch. 

Confira três dicas do especialista para sair de casa preparado e seguro de imprevistos durante o dia 25 de janeiro:

Defina o meio de transporte que será utilizado É importante saber o local correto e pesquisar a melhor forma de se locomover até lá no dia dos eventos, seja de transporte público, de carro, a pé ou bicicleta. Em seguida, o próximo passo é usufruir de aplicativos de alertas instantâneos como a Civi, que envia notificações avisando imprevistos como acidentes, ruas fechadas para obras, alagamentos e eventos.

Evite locais com alertas de roubos Sabemos que cidades como São Paulo oferecem eventos diversos, mas a incidência de violência em determinadas áreas gera maior probabilidade de sustos e imprevistos que podem acabar com a comemoração. Portanto, utilizar a tecnologia da Civi para saber quais são as zonas intensas é uma ótima opção para evitar estresse durante o percurso de ida e volta.

Dê preferência a lugares preparados para possíveis chuvas Mesmo que o aniversário da capital aconteça em pleno período de verão no Brasil, é importante lembrar que cidades como São Paulo sofrem constantemente com as chuvas fortes. Portanto, utilizar aplicativos de alertas para evitar locais de alagamentos e queda de árvores é uma ótima maneira de sair prevenido em meio à diversão. 

Sobre a Civi A Civi foi criada em 2020 pela americana Carla Vass, uma das fundadoras do UberEats. A empresa tem como premissa aplicar o sistema colaborativo com foco em segurança junto a associações de bairro e órgãos como a Polícia Civil e a Defesa Civil, parceiros fundamentais para o andamento e resolução das ocorrências e eventos levantados pela equipe da Civi e pelos usuários. A experiência proporcionada pelo app coloca a empresa como uma das referências do segmento hoje no Brasil e com grande visibilidade junto aos investidores. 

Contatos da assessoria Adriane Garotti – Agência NoAr adriane@agencianoar.com.br | (11) 95119-7757