Cargill lança CattleView para oferecer gestão de confinamento em tempo real e fomentar Bem-Estar Animal

Cargill lança CattleView para oferecer gestão de confinamento em tempo real e fomentar Bem-Estar Animal

25 de janeiro de 2023 0 Por diadianews
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é logocargil.jpg

Com drones, Inteligência Artificial e softwares, ferramenta permite ao pecuarista tomada de decisão mais assertiva

SÃO PAULO, BRASIL (Janeiro de 2023) – A busca por soluções que ofereçam precisão e exatidão nas informações reportadas e que combinem valores atrativos é uma demanda cada vez mais presente no dia a dia dos produtores.

No caso da pecuária, a gestão dos animais criados em confinamento com alta tecnologia pode colocar o setor em um patamar ainda mais elevado em termos de qualidade e produtividade.

Com o objetivo de melhorar o lucro da atividade de confinamento, proporcionando gestão de informações com credibilidade, a Cargill traz ao mercado o CattleView, um modelo inovador de monitoramento que combina diversas tecnologias com o propósito de otimizar a operacional do confinamento, reduzindo risco financeiro e potencializando o uso responsável de recursos.

Baseado nos princípios de Bem-Estar Animal (BEA), inovação, agilidade e simplicidade, a solução combina técnicas de visão computacional, uso de drones, inteligência artificial e computação em cloud.

Trabalhando com uma visão holística da operação, essas ferramentas fornecem ao pecuarista informações como contagem de animais no lote, leitura e manejo de cocho, avaliação de estruturas, do comportamento animal e de seu bem-estar, identificação de problemas com fornecimento de água, pesagem diária e determinação do ponto ótimo de abate.

Com a aquisição de apenas um drone, por exemplo, o produtor pode monitorar um confinamento de aproximadamente 20 mil animais em um único voo do equipamento.

Esta é uma das características que torna a solução altamente atrativa, comparando com outras soluções concorrentes, já que o investimento inicial é baixo e o produtor obtém um retorno imediato com economia de tempo de 31% na ronda diária do confinamento.

Além disso, a Inteligência Artificial do CattleView tem um dos melhores modelos de Machine Vision do mundo com acurácia de 99,3%, possibilitando ao produtor ter informações mais precisas, objetivas e confiáveis para tomar decisões.

“O projeto é baseado em gerar informações de qualidade para apoiar uma gestão confiável e de menor risco. A metodologia que estamos apresentando fornece uma visão disruptiva em relação aos atuais processos atuais dentro das operações, que trabalham com um modelo subjetivo vinculado mais à experiência do tratador e sua disciplina em visitar, com regularidade, toda a extensão dos currais”, destaca Pedro Fonseca, Líder Comercial de Soluções Digitais para Ruminantes da Cargill Nutrição Animal.

O CattleView funciona da seguinte maneira: todos os dias, em um horário pré-determinado, são capturadas imagens aéreas com o auxílio de um drone, que tem voo autônomo previamente configurado.

O voo autônomo permite que qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha pilotado um drone, possa realizar esta operação. Na sequência, as imagens são carregadas em uma plataforma on-line e a inteligência artificial gera informações objetivas por lote, que são disponibilizadas em relatórios altamente visuais que facilitam o acompanhamento dos índices.

A plataforma é integrada com os principais softwares de gestão de confinamento disponíveis no mercado, gerando um ambiente de gestão robusto e amigável, com dados confiáveis e auditados, otimizando as práticas de gerenciamento já utilizadas no confinamento.

Vale ainda destacar que a leitura do cocho por imagem apresenta o diferencial de melhoria na mensuração da quantidade de dieta no cocho, processo que hoje é feito de maneira visual e sujeito a erros e grandes variações.

A análise do comportamento dos animais realizada pelo Cargill CattleView e a mensuração de todos os demais fatores resulta ainda no Índice de Bem-estar Cargill (IBC), que contempla, entre outras variáveis, a avaliação da porcentagem de animais no cocho, no bebedouro e em repouso, trazendo uma forma inovadora e contribuindo para uma metodologia menos subjetiva na gestão do Bem-estar e Comportamento Animal.

“O CattleView abre novas possibilidades para o produtor, que agora tem à disposição um manejo capaz de proporcionar ganho de peso e eficiência biológica, potencializar a produção de arrobas, economizar tempo da equipe do confinamento e gerar processos mais objetivos.

O fornecimento de dados também melhora a razão de conversão de ração e a economia na alimentação. Todas essas tecnologias proporcionam melhor saúde e bem-estar animal, maior uniformidade e melhor desempenho dos rebanhos”, finaliza Pedro.

#    #    #

Sobre Cargill

A Cargill ajuda o sistema alimentar mundial a funcionar para você. Conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e famílias com o essencial do dia a dia – desde os alimentos que eles comem até o chão em que pisam.

Nossos 155.000 integrantes da equipe em todo o mundo inovam com propósito, capacitando nossos parceiros e nossas comunidades enquanto trabalhamos para nutrir o mundo de uma maneira segura, responsável e sustentável.

Isso inclui nossos 10.000 colegas no Brasil, onde trabalhamos desde 1965 para tornar nossa visão global uma realidade local. Desde rações que reduzem as emissões de metano até combustíveis renováveis baseados em resíduos, as possibilidades são ilimitadas.

Mas nossos valores permanecem os mesmos. Colocamos as pessoas em primeiro lugar. Chegamos mais longe. Fazemos a coisa certa.

E é assim que a Cargill atende às necessidades variáveis das pessoas que chamamos de vizinhas e do planeta que chamamos de lar – hoje e para as próximas gerações. Para obter mais informações, visite Cargill.com e a nossa Central de Notícias.

Informações para Imprensa

Felipe Fonseca – imprensa@cargill.com / (11) 5099-3123