Riedel assina termo com ABPO e Embrapa, a fim de promover pesquisas para valorização da pecuária pantaneira

Riedel assina termo com ABPO e Embrapa, a fim de promover pesquisas para valorização da pecuária pantaneira

23 de março de 2023 0 Por diadianews

Foi assinado nesta quarta-feira (21), durante a Dinapec 2023, o Termo de Intenção para Junção de Esforços no Desenvolvimento de Desafios de Pesquisas vinculados à Cadeia Produtiva do Pantanal e, na mesma oportunidade, o acordo de cooperação técnica que marca o início do processo de validação da plataforma BovTrace, uma parceria entre Embrapa Pantanal, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital, o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e a Associação de Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO).

Para Jaime Verruck, o Governo do estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com as entidades parceiras, está investindo em pesquisas para aprimorar a pecuária sustentável e melhorar a qualidade da carne produzida na região.

“As iniciativas incluem estudos sobre pastagens, boas práticas agropecuárias e indicação geográfica da carne do Pantanal. Junto com a ABPO estamos criando um subprograma do precoce, que promove a carne sustentável orgânica do Pantanal, é uma referência para o mercado e tem ajudado a ampliar o número de propriedades no programa de sustentabilidade”, explica Verruck.

O objetivo é levar a tecnologia desenvolvida para o produtor rural, aumentando a rentabilidade e tornando a pecuária sul-mato-grossense uma referência mundial em qualidade de carne.

Ambos os termos estabelecem esforços para a realização de pesquisas e desenvolvimento de projetos em conjunto.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de autoridades como o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico da SEMADESC/Governo do Estado de MS, Rogério Beretta, o Presidente da ABPO, Eduardo Cruzetta, o Chefe-Geral da Embrapa Agricultura Digital, Stanley Oliveira, a Chefe-Geral da Embrapa Pantanal, Suzana Maria de Salis, e o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Assessoria de imprensa / Agro Agência Assessoria Mayara Martins Tel: +55 (67) 9 8405-4452 Email: mayara@agroa.com.br