Biotrop apresenta tecnologias biológicas inovadoras na Expodireto

Biotrop apresenta tecnologias biológicas inovadoras na Expodireto

23 de março de 2023 0 Por diadianews

Foto: Divulgação

A Biotrop, referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura, apresentou sua linha de soluções para a produção agrícola regenerativa e sustentável durante a Expodireto Cotrijal.

 A empresa – que completa 5 anos em 2023 – abordou o combate a problemas fitossanitários que afetam o milho e a soja na importante exposição, que aconteceu em março, na cidade de Não-Me-Toque (RS). 

“A Expodireto é uma das maiores vitrines do agronegócio e tivemos satisfação em participar desse evento pela primeira vez, às vésperas de nossa empresa completar cinco anos de história.

Apresentamos aos visitantes como as tecnologias biológicas podem alavancar a produtividade agrícola e aumentar a qualidade das lavouras, com sustentabilidade”, conta o engenheiro agrônomo Ricardo Hendges, gerente da unidade de negócios Sul da Biotrop. 

Formulado com combinação exclusiva de duas bactérias – Pseudomonas fluorescens e Pseudomonas chlororaphis –, um dos destaques da empresa na Expodireto foi o bioinseticida Biokato.

Essa inovadora associação de microrganismos está sendo utilizada de forma inédita para o controle efetivo de cigarrinhas e percevejos, pragas que se tornam cada vez mais presentes nos milharais. 

“Também mostramos nosso lançamento recente para o controle biológico de fungos e nematoides. Trata-se de Biomagno, composto por três espécies de Bacillus. Essa solução – uma das mais completas e inovadoras do segmento no mercado – age de forma efetiva no controle de nematoides e das principais doenças que prejudicam as plantações no país”, diz Hendges. 

Bioasis, hidrocapacitor formulado com enzimas, metabólitos bacterianos e bactérias especiais, que interfere na capacidade da planta de absorver água do solo, combatendo o estresse hídrico; Biofree – inoculante que promove o crescimento e aumenta a eficiência da adubação; e Bombardeiro – biofungicida potente que favorece o manejo de resistência – também estiveram em exposição no estande da Biotrop. 

“Desembarcamos em Não-Me-Toque com condições comerciais especiais para os agricultores. As vantagens foram concedidas por meio do nosso programa de fidelidade, o Biopontos. Participando dele, o produtor rural soma pontos e, com isso, obtém vantagens na compra de equipamentos de inoculação de produtos biológicos via sulco de plantio”, informa Ricardo Hendges. 

Sobre a Biotrop 

A Biotrop é uma empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Fundada em 2018, a companhia leva ao agricultor o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. 

Para cumprir sua meta, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de microrganismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para acessar as melhores tecnologias disponíveis no mundo.

A empresa tem sedes em Vinhedo (SP), Jaguariúna (SP) e Curitiba (PR).

Para mais informações, acesse www.biotrop.com.br

Rafael Iglesias
Texto Comunicação
rafael@textoassessoria.com.br
55 11 97124 5243