“CRASE Coração de Mãe” realiza Semana do Brincar para crianças e adolescentes

“CRASE Coração de Mãe” realiza Semana do Brincar para crianças e adolescentes

25 de maio de 2023 0 Por diadianews

Durante toda esta semana, o Centro de Referência de Assistência Social e Educação “CRASE – Coração de Mãe” está promovendo a Semana do Brincar para as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço.

Em parceria com o Centro de Referência Esportiva – CRE TL – a garotada sai das atividades cotidianas e participa das brincadeiras, jogos e gincanas realizadas especialmente para a programação da Semana do Brincar.

Nos dois períodos, os assistidos estão vivenciando brincadeiras tradicionais como pular cordas, corrida do saco, ping pong, queimada, e games, jogos eletrônicos e interativos. O coordenador do CRASE, Jair Melchior, destaca que a ludicidade envolvida nas atividades também colabora com o desenvolvimento dos adolescentes e crianças, refletindo também no direito constituído de brincar.

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Todos os anos, acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar.

A proposta é que qualquer pessoa, coletivo ou organização possa criar e colocar em prática – com autonomia e de acordo com seus interesses, recursos e tipos de públicos – atividades em prol do brincar que envolvam crianças, familiares e educadores. Isso pode acontecer em espaços como praças e parques públicos, escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, centros culturais e teatros municipais, universidades públicas, dentre outros.

AIorK4xFNr-wL5nBkEqd_-h7ZB-2ej6h63DQRL_24T3VaZNcRV-RQAGVAXk-Ii0HjLu7lBFXDlIqxCU