Comissão recebe ministro da Casa Civil, Rui Costa, e diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa

Comissão recebe ministro da Casa Civil, Rui Costa, e diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa

30 de maio de 2023 0 Por diadianews

Foto: arquivo

A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) vai receber o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Luiz Fernando Corrêa, para tratar sobre a mudança do órgão de inteligência que passou do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para a competência da Casa Civil.

Além disso, pontos relacionados aos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro devem ser discutidos. A reunião ocorrerá no dia 31 de maio, no Senado Federal, e será secreta.

Coletiva – Após a reunião, o presidente da CCAI, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), vai conceder entrevista coletiva à jornalistas para atualizar os profissionais da imprensa sobre os temas tratados.

A coletiva ocorrerá logo após a reunião, em frente à Comissão.

Deliberativa – Além da audiência, está prevista, no mesmo dia, reunião deliberativa para tratar de dois requerimentos.

O primeiro, de autoria de Barbosa, que convida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ir à comissão apresentar o panorama atual e futuro para a segurança pública brasileira e defesa nacional, bem como as prioridades da Pasta, assim como deverá esclarecer temas ligados a atuação do ministério no 8 de janeiro.

O outro requerimento, de autoria do Deputado Federal Delegado Ramagem (PL/RJ), solicita informações sobre comunicados, como documentos e informes emitidos, recebidos ou replicados, entre 2 e 9 de janeiro, com o objetivo de alertar autoridades e entes públicos sobre os riscos dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Confira a pauta completa em https://legis.senado.leg.br/comissoes/reuniao?reuniao=11319&codcol=449

Contatos da assessoria Bruno Santa Rita – (61) 99256-9562 Email: brunosantarita@caravelasconsultoria.com