Olodum e Ibrachina: juntos pelo fortalecimento das relações entre Brasil e China
4 de agosto de 2023Banda já participou das comemorações do Ano Novo Chinês no Instituto Confúcio da FAAP
O presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, recebeu nesta terça-feira (01), na sede do Ibrawork, em São Paulo, duas personalidades importantes da cultura e da música brasileiras: Jorginho Rodrigues, presidente-executivo do Olodum, a maior banda percussiva do mundo e maior bloco afro de Salvador; e Rita Castro – conhecida como Ritinha – coordenadora de eventos e projetos especiais do Olodum. A conversa teve como foco o fortalecimento da parceria entre o Ibrachina e o Olodum, em prol do desenvolvimento da cultura e das tradições dos povos do Brasil e da China.
“A visita de Jorge e Ritinha reforça o compromisso mútuo em disseminar o respeito e a compreensão entre nossos povos. Já temos uma parceria de longa data e a conversa foi fundamental para estreitarmos essa integração cultural, que vai além das fronteiras e celebra a diversidade que enriquece nossas raízes”, destaca Thomas Law.
Durante o encontro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a Livraria Ibrachina D’Plácido, no Conjunto Nacional, um espaço repleto de conhecimento e cultura. Em parceria com o Ibrachina, o Olodum já participou das comemorações do Ano Novo Chinês no Instituto Confúcio da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), marcando um momento único de celebração e troca cultural entre Brasil e China.
Sobre Thomas Law
Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).
O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Por Graziela Cristina | Agência Pub