Irmãs adolescentes morrem e padrasto fica ferido após queda de raio no interior do Acre

Irmãs adolescentes morrem e padrasto fica ferido após queda de raio no interior do Acre

5 de fevereiro de 2024 Off Por diadianews

Bombeiros realizaram uma operação para chegar ao local do acidente, de difícil acesso, em uma viagem de bote até um seringal de Feijó (AC)

Redação Terra Redação Terra 

5 fev 2024 – 19h12
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Duas adolescentes e um homem foram atingidos por um raio em Feijó, no Acre. As vítimas fatais são irmãs. O local fica no alto do Rio Elvira, uma área de difícil acesso, na região Norte do país.

Bombeiros realizam operação para resgatar homem ferido por raio no interior do Acre
Foto: Divulgação/CBM-AC

Duas adolescentes morreram e um homem ficou ferido após serem atingidos por um raio em Feijó, no interior do Acre. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais são irmãs e foram atingidas durante uma tempestade em uma área de difícil acesso, no último domingo, 4.

Isabel da Silva Brito, 12, e Patrícia da Silva Brito, 15, estavam com o padrasto, de 40 anos e que não teve o nome informado, em um campo no Seringal Monte Verde, no momento do acidente. Segundo a corporação, o local fica no alto do Rio Elvira, atingido por uma forte tempeste no domingo.

Notícias relacionadas
Tempestade atingindo uma região de campo no interior do Rio Grande do Sul. Foto: Foto:Istock
Ventos fortes arrancam mais de 100 árvores durante tempestade no Paraná
Incêndio em Vina del Mar, no Chile Foto: Rodrigo Garrido
Incêndios florestais deixam dezenas de mortos no Chile; presidente decreta luto nacional
Esponjas marinhas encontradas no Mar do Caribe ajudaram pesquisadores a detalhar aquecimento global e possível crise climática Foto: Kristen Grace/Florida Museum
Esponjas revelam que planeta pode atingir em 6 anos patamar de aquecimento previsto para 2100

Pela dificuldade para alcançar o local, os bombeiros optaram por ir nesta segunda-feira, 5. No entanto, após a corporação receber informações de que havia um sobrevivente, os bombeiros realizaram uma operação para alcançar a região ainda no domingo.

Para acessar a região, que fica a cerca de 360 km da capital Rio Branco, os bombeiros tiveram de fazer uma viagem de bota de aproximadamente 4 horas. Em contato com moradores da região, os brigadistas foram informados que as vítimas foram levadas para a casa de populares até a chegada do resgate.

As vítimas foram levadas até unidades de saúde de Feijó na manhã desta segunda. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do homem.

https://www.terra.com.br/amp/story/planeta/impacto/7-a-cada-10-brasileiros-ja-foram-impactados-por-evento-extremo-associado-a-mudanca-climatica,c7e3e517db14f4191618d03a35f76a348kayenvg.html

7 a cada 10 brasileiros já foram impactados por evento extremo associado à mudança climática

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra