MV Experience Fórum dita tendências para o ecossistema de saúde digital

MV Experience Fórum dita tendências para o ecossistema de saúde digital

9 de setembro de 2024 Off Por

Evento ocorreu em São Paulo (SP) nos dias 4 e 5 de setembro

Em sua 10ª edição, o MV Experience Fórum (MEF) ocorreu nos dias 4 e 5 de setembro em São Paulo (SP). O MEF é realizado pela MV, empresa líder em desenvolvimento de software de gestão para a saúde se consolida como um evento de grande relevância para o futuro da saúde digital no Brasil, reunindo toda a liderança do setor, especialistas e instituições de referência. O evento dobrou de tamanho em relação à edição anterior, com 1.600 inscritos ampliando seu alcance para todo o ecossistema de saúde.

O sucesso do evento demonstra o comprometimento da MV e de seus parceiros com o avanço da saúde digital no país, fortalecendo o ecossistema e promovendo soluções que irão impactar diretamente a qualidade do atendimento e o bem-estar dos pacientes.

“Temos muito orgulho de termos realizado o MEF e de tudo que conseguimos demonstrar para a sociedade. Nosso sonho é que, nos próximos 10 anos, possamos ter uma saúde digital completa no Brasil”, diz Paulo Magnus, CEO da MV.

Entre os principais temas abordados, destaca-se a centralidade do cidadão no cuidado à saúde, com foco na utilização de dispositivos móveis como repositório central de dados. “O dado da pessoa tem de estar disponível de forma simples, no dispositivo que ela mais usa: o celular. A ideia é que, independentemente de onde o paciente esteja, num hospital, clínica ou laboratório, seus dados de saúde estejam acessíveis para garantir um tratamento baseado em informações precisas e atualizadas”, ressalta Paulo Magnus.

Além disso, o evento reforçou a importância da inteligência artificial e sua integração ao prontuário eletrônico. A tecnologia, segundo os especialistas, pode otimizar o tempo de atendimento ao paciente e reduzir a carga administrativa sobre os médicos. “Com a IA, a conversa entre médico e paciente será automaticamente estruturada no prontuário, eliminando a necessidade de anotações manuais, o que permite mais tempo dedicado ao cuidado do paciente”, diz Magnus.

Outro ponto de destaque foi o debate sobre a segurança dos dados de saúde. Com a crescente digitalização do setor, garantir a proteção das informações se tornou uma prioridade, especialmente diante do aumento das ameaças cibernéticas.

O evento também abordou a criação de ecossistemas de saúde por meio de plataformas que conectam instituições, universidades e prefeituras em uma rede de colaboração, permitindo que o conhecimento e as melhores práticas sejam replicados em diferentes localidades. 

Com uma programação rica e um público cada vez mais engajado, o MEF se firmou como o principal fórum de inovação em saúde digital no Brasil. “O MEF 2024 se materializou como um espaço de liderança e geração de tendências. O que discutimos aqui aponta o caminho para o futuro da saúde e estamos orgulhosos de sermos os precursores dessa transformação”, resume Paulo Magnus.

In Press Porter Novelli