Robinho passa a dividir cela de 2×4 metros com outro preso em Tremembé

1 de abril de 2024 Off Por diadianews

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por estuprar uma mulher na Itália

Redação Terra Redação Terra 

1 abr 2024 – 14h14
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo jornal, Robinho acredita que irá deixar o presídio em breve
Foto: arquivo

O ex-jogador Robinho, de 40 anos, não está mais isolado dos outros presos e desde o domingo, 31, está alojado em cela de convívio comum. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ele está habitanto uma cela com dimensões de 2x4m em companhia de outro detento.

Agora, desde que seja apresentada a documentação conforme as exigências do Regime Interno Padrão da SAP, Robinho poderá receber a visitação de familiares nos dias e períodos estabelecidos para a população carcerária da Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

Notícias relacionadas
Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou uma condenação a nove anos de cárcere da Justiça da Itália contra Robinho Foto: Divulgação/Santos FC
Vídeo: veja como foi a audiência de custódia de Robinho em Santos
Justiça Federal divulga audiência de custódia após prisão de Robinho em Santos Foto: Divulgação/TRF-3
Robinho diz acreditar que será solto em breve e que vai comer ‘ovo da Páscoa’ em casa, diz jornal
Divulgação/Governo de São Paulo – Legenda: Cadeia de Tremembé, no interior de São Paulo, onde Robinho está preso Foto: Jogada10
Prisão permitirá a Robinho ter somente dois pares de tênis

Condenado a nove anos de prisão por estuprar uma mulher na Itália, ele está cumprindo a pena no Brasil após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) homologar a sentença da Justiça italiana.

Antes de passar a habitar uma cela comum, o ex-jogador estava isolado em uma cela de 8m², usada pela penitenciária para adaptação e avaliações. A cela tinha uma pia, cama e um vaso sanitário embutido no chão.

https://www.terra.com.br/amp/story/nos/casa-luxuosa-de-r-30-milhoes-e-sumico-do-futevolei-a-vida-de-robinho-desde-o-caso-de-estupro-em-2013,ecc38780822fa26297632dd9f69e93a5hdbjk4e6.html

Casa luxuosa de R$ 30 milhões e sumiço do futevôlei: a vida de Robinho desde o caso de estupro em 2013

A Penitenciária 2 de Tremembé (SP) é conhecida como o “presídio dos famosos”. Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves estão neste mesmo presídio.

Robinho acredita que irá deixar o presídio em breve, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. O ex-jogador espera conseguir uma decisão judicial que o ajude a ser liberado da prisão.

O caso

Robinho foi condenado na Itália pelo crime de estupro coletivo, cometido em 2013, quando ainda atuava pelo Milan. Em 2022, ele foi condenado em última instância a 9 anos de prisão, mas como deixou o país antes de ser processado, ele não foi preso.

Após o STJ decidir que Robinho deve cumprir a pena no Brasil, o pedido de prisão imediata foi expedido. O ex-jogador deve cumprir a sentença em regime fechado, uma vez que o crime é considerado grave e tem pena maior que 8 anos de prisão.
Polícia Federal prende Robinho em condomínio no litoral de SP:
Anúncio

ASSISTINDO
Polícia Federal prende Robinho em condomínio no litoral de SP
Fora do BBB, Fernanda Bande se emociona ao ver vídeo do filho em tratamento
Menino faz corte de cabelo inspirado em Vini Jr, e jogador reage: 'Nada paga isso'
O que os indígenas usam para ter cabelo liso e preto?

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra